O Campeonato Municipal terá início dia 10 de setembro, e terá 8 times e R$ 5 mil em prêmios; veja tabela

Postada em 15/08/2017

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer, divulgou nesta segunda-feira, 14, o regulamento e a tabela de jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belém do Piauí.

O Campeonato Belenense é uma estratégia de incentivo ao esporte na modalidade de futebol, representadas por equipes amadoras na categoria adulta masculino. A competição tem por finalidade incentivar a prática do futebol amador no âmbito do município e promover a integrar dos seus participantes – atletas e dirigentes – em um ambiente de amizade e de respeito às normas da competição com disciplina, educação e espírito esportivo.

Oito times do município estão inscritos no Campeonato, divididos em dois grupos: GA – Carqueijo, TDS, Veteranos e Russim; GB – Palmeiras, Vila Real, Corinthians e Chapada. Conforme o regulamento, cada equipe pôde inscrever até 22 atletas, dos quais, três que não tenham domicílio eleitoral em Belém do Piauí.

Conforme a tabela de jogos, a edição 2017 terá início dia 10 de setembro, às 16h, entre os times de Palmeiras e Vila Real, no Estádio Municipal “Malhadão”, onde também serão realizadas todas as demais partidas. Até a grande final, prevista para o dia 14 de dezembro, serão realizados 16 confrontos.

Como forma de apoio ao futebol amador, este ano, o Campeonato terá uma premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil, sendo de R$ 2.500 para a equipe campeã; R$ 1.250 para a equipe vice-campeã; R$ 500 para a equipe 3º colocado; R$ 250 para o jogador artilheiro; R$ 250 para o jogador revelação;  e R$ 250para o goleiro menos vazado, além de troféus e medalhas definitivos.

A Comissão Organizadora do Campeonato é presidida pelo secretário municipal de Administração, Enivaldo José Leal Oliveira, e composta, ainda, pelos membros Josafá Granja Dias e Francisco de Assis da Silva.

O Campeonato Belenense integra o Calendário Oficial de Eventos Desportivos do município de Belém do Piauí, com base em Lei sancionada pelo prefeito Ademar Aluísio de Carvalho (PMDB), e é parte das atividades comemorativas ao aniversário de 22 anos de emancipação política de Belém do Piauí.