Secretaria de Saúde pulveriza a cidade no combate ao mosquito aedes aegypti

Postada em 12/04/2017

Com o objetivo, manter a cidade livre de doenças,  a Prefeitura  de Belém do Piauí continua  realizando ações de combate ao aedes aegypti, mosquito que transmite adengue, zika e chikungunya.

O município realizou intensa campanha educativa, e tem trabalhado na eliminação dos possíveis criadouros e combate ao focos de reprodução do mosquito. Na última segunda-feira,10, foi realizado, uma grande mobilização para orientar a população a combater o aedes aegypti.

O município realizou outra forma de extermínio do mosquito,  a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê. Segundo o secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro, agentes de endemia percorrerão toda cidade. “Toda a cidade está sendo pulverizada com a finalidade de erradicar o mosquito responsável pela transmissão das doenças provocadas pelo mosquito, exterminando mesmo aqueles não estejam contaminados”, disse.

Ainda segundo o secretário, o município não registra casos das doenças a 2 anos, e  com o apoio da população, do prefeito municipal e das demais secretarias e órgãos do governo municipal, a campanha segue para que Belém do Piauí continue sendo um território livre do  mosquito.