Belém comemora índice de alunos aprovados no Enem; Prefeitura apoia e oferece moradia em Picos

Postada em 05/04/2016

Pelo menos cinco alunos do município de Belém do Piauí, que concluíram em 2015 o ensino médio no Centro Educacional Sebastião de Sousa, escola da rede pública de ensino, realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e foram selecionados através do Prouni para universidades públicas.

Segundo a diretora, os números são resultados realizado por toda equipe docente do Centro em prol da educação, como também do esforço dos alunos. “Nossa escola trabalha de uma maneira diferenciada, no sentido de sermos amigos, não apenas uma relação de burocrática e metódica entre professores e alunos. Nós nos tornamos uma família, um grupo de amigos. A direção e os professores dão muito apoio aos nossos alunos e oferece o que pode fazer de melhor”.

Como forma de oferecer condições para que os filhos de Belém do Piauí possam continuar estudando, a Prefeitura Municipal vai disponibilizar uma casa para os estudantes em Picos. O município vai custear o aluguel, energia e água.