Missa e procissão encerra os festejos de São José em Belém do Piauí

Postada em 05/04/2016

O mês de março, em Belém do Piauí, é marcado por manifestações de fé e devoção a São José. Durante dez noites, a comunidade católica se reúne para celebrar os festejos do padroeiro do município.

O encerramento do maior evento religioso do município aconteceu na noite do último sábado, 19, com a missa solene e procissão pelas ruas da cidade. A celebração foi presidida pelo padre Wagner Carvalho, e acompanhada por um grande número de devotos, dentre estes, os noitários, Casais Paroquianos (ECC), que lotaram a grande e nova Igreja.

No início da celebração, foi apresentada a nova imagem de São José.

Após a missa, a multidão saiu em caminhada pelas ruas da cidade, carregando a imagem do padroeiro e entoando cânticos. A imagem retornou à Igreja, onde o presidente da celebração realizou a bênção do Santíssimo Sacramento.

A prefeita Débora Carvalho, o vice-prefeito Sherlyn Oliveira, o presidente da Câmara, Tico Bento, o secretário de Finanças, Ademar Carvalho, o secretário de Agricultura, Luís José, os vereadores Bernardino Geraldo e Cicisso, foram algumas das autoridades que estiveram presentes na santa missa.

Ao final, o padre Wagner, pároco local, fez dirigiu agradecimentos a todos que participaram e contribuíram para a realização de mais um festejo, enfatizando a participação do Governo Municipal, que apoiou, dentre outras formas, com a pavimentou a rua ao lado da Igreja, melhorando o acesso. O padre Wagner também se despediu do festejo de Belém. Em junho, o mesmo deverá deixar a Paróquia de Santo Antônio para estudar em Roma.

.