Prefeitura de Belém do Piauí paga parcela do 13º salário e injeta R$ 178 mil na economia

Postada em 17/06/2021

A Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, antecipou para esta terça-feira, 16 de junho, o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais relativo ao ano de 2021. A boa notícia foi dada pelo prefeito Ademar Carvalho.

O objetivo do Governo Municipal é valorizar o servidor público municipal, bem como, movimentar a economia durante o período de pandemia. “É um dinheiro a mais que vai circular no comércio e melhorar a economia local nesse momento tão difícil para todos”, disse.

Segundo o gestor, com essa medida econômico-financeira, foram injetados mais de R$ 178 mil na economia do município. “O dinheiro já está disponível na conta dos servidores”, pontuou Ademar.

A antecipação é fruto da organização e o planejamento financeiro da gestão do prefeito Ademar. “São tempos difíceis. A gente não sabe bem o que vem pela frente diante dessa crise causada pela pandemia. Então, temos nos planejado e trabalhado para que os efeitos da crise não impactem tanto na vida das pessoas, no comércio e no desenvolvimento do município”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo Ademar, além da antecipação de parte do 13º, a gestão tem buscado outras formas de gerar trabalho e renda para a população, citando como exemplo, os empregos temporários gerados nas obras de pavimentação de ruas da cidade.