Educação de Belém do Piauí entrega kits da merenda escolar para famílias em vulnerabilidade social

Postada em 01/06/2020

Em mais uma ação com o intuito de oferecer suporte a população no enfrentamento ao período de pandemia do Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, gestão do prefeito Ademar Carvalho, através da Secretaria de Educação, está realizando a entrega de kits da merenda escolar para famílias em vulnerabilidade social.

A distribuição  dos kits está sendo realizada nesta segunda-feira (01), contando com apoio da Secretaria de Assistência Social. Os kits estão sendo entregues a estudantes que se enquadrem em um dos seguintes quesitos:

Aluno integrante de família beneficiária do Programa Bolsa Família;

Aluno integrante de família beneficiária do BPC – Benefício de Prestação Continuada;

Aluno integrante de família beneficiária do CADÚnico – Cadastro único para programas sociais;

Aluno em que o mantenedor da família seja empregado autônomo;

Demais casos a serem avaliados pela Secretaria Municipal de Educação para tratar temas de alimentação Escolar

Para alunos da Creche Tia Joaninha, Pré-escola Jeude J Dias, Escolas José de Moura Leal e Monte Sinai, a entrega está sendo realizada na quadra poliesportiva, seguindo respectivamente os horários de 08 às 10h, 10 às 12h e 12 às 14 horas.

Os alunos das escolas da zona rural, localizadas no Caboclo, Carqueijo, Vista Bela, Mundo Novo e Russim, estão recebendo os kits na sede das próprias escolas, seguindo até às 12 horas.

Para receber o kit os pais devem se dirigir ao local portando RG e CPF. Todas as medidas de segurança estão sendo adotadas nos locais de distribuição dos kits e os pais ou responsáveis que forem retirar o kit devem seguir as medidas de distanciamento social e uso obrigatório de máscara.