A Prefeitura de Belém do Piauí entrega fardamento a 870 alunos da rede municipal de ensino

Postada em 02/07/2016

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (29) a entrega do fardamento escolar a todos os 870 alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Foram contemplados os alunos do ensino infantil, fundamental e escola de jovens e adultos, distribuídos nas escolas da sede – Monte Sinai, José de Moura Leal, Jeude José Dias, Tia Joaninha e Elisvalda Maria de Araújo Carvalho, e da zona rural – Joaquim Antônio de Lima, no povoado Vista Bela, José Bento de Carvalho, na localidade Lealdade, Raimundo José Gomes, no povoado Caboclo, e Hermenegildo Ribeiro Leal, no Carquejo.

Os uniformes foram entregues em cada escola, com a participação da prefeita Débora Carvalho Noronha, do secretário de Educação, Francisco Antônio, do vereador líder da prefeita na Câmara, Luís de Sousa Carvalho (Luisinho), de diretores e professores das escolas.

Para o secretário, o uniforme é importante por identificar o estudante, dá maior segurança aos pais, porque vincula seus filhos à determinada escola onde o mesmo é matriculado. “Outra vantagem é desoneração das despesas da família, tendo em vista que, os não precisarão mais comprar roupas para seus filhos irem à escola, pois todos receberam fardamento novo”, disse.

Francisco Antônio que o uniforme serve, também, como uma forma de estímulo e de igualdade. “É mais uma contribuição com a melhoria da educação. É uma forma de aproximar mais o aluno da escola, do ambiente de aprendizagem. Além disso, com a padronização do fardamento, nós tornamos todos iguais no ambiente escolar, sem que haja desigualdade por conta das vestimentas”.

O gestor salientou que a administração têm buscado cada vez mais melhorias na área da educação, reformando e ampliando as escolas, fornecendo merenda de qualidade, melhorando o ensino com um todo. Uma das mais recentes conquistas do município foi a construção de uma escola modelo no povoado Caboclo, com seis salas de aula, pátio de recreação, salas de professores, de leitura, cantina e banheiros. A Escola Municipal Raimundo José Gomes já está funcionando em novas e amplas instalações.