Belém do Piauí está em 15º lugar no Ranking da transparência do Ministério Público Federal.

Postada em 08/06/2016

O Ministério Público Federal apresentou o resultado da nova fase do ranking da transparência de estados e municípios brasileiros, nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do Ministério Público Federal (MPF) em todo o país. A nova classificação foi divulgada nesta quarta-feira, 8 de junho.

A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez.

O municipio de Belém do Piauí comemora a sua nova colocação no ranking da transparência e está entre os 20 melhores do Estado do Piauí, a sua nova colocação  é de 15º em relação aos 224 municípios do estado do Piauí, no primeiro levantamento feito pelo Ministério Público, Belém estava com a nota 0,4 e agora no segundo levantamento passou a ter uma nota 9,0; chegando muito perto do ideal.

Essa nova colocação de Belém é o resultado do trabalho coordenado de uma administração que busca sempre a transparência dos gastos municipais e procura constantemente produzir políticas públicas que têm como objetivo atender as demandas coletivas da Cidade de Belém do Piauí.

CLIQUE AQUI E VEJA O RANKING: https://drive.google.com/open?id=0BxFhN4F7Ta3lZmY1bnN3Z0VvdWc