Prefeitura de Belém do Piauí

Conselho Tutelar do Município de Belém do Piauí-PI, realizou a campanha “Faça Bonito"

Postada em 25/05/2016

Nos dias 17, 18 e 19 de Maio de 2016, o Conselho Tutelar do Município de Belém do Pauí, fez um multirão de visitas as escolas da sede e também da zona rural do Município.

Dia 18 de Maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes."Esquecer é Permitir, Lembra é Combater".

Dia 18 de Maio dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes."Esquecer é Permitir, Lembra é Combater".

Durante as visitas, o Conselho Tutelar falou o por que do 18 de Maio: nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitosda crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convoca-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.