Prefeito Ademar Carvalho anuncia atrações do “VII são joão caboclo nordestino”; Maior banda de Forró raiz é o destaque

Postada em 26/06/2018

Considerada a “mãe de todas as bandas”, por ser a 1ª banda de forró criada para o universo do show business, na década de 1990, em Fortaleza (CE). Ao longo dessa brilhante carreira, o forró Mastruz com Leite é considerado o rei dos arraiás e das festas juninas no Nordeste e será a principal atração artística do “Belarraiá do Caboclo Nordestino”, tradicional evento cultural do município de Belém do Piauí.

Aprefeitura Municipal tem mantido a tradição das festas que movimentam a região Nordeste e contratado artistas relacionados ao forró. Em 2017, o evento teve como principal atração o cantor Alcymar Monteiro.

O prefeito do município de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, anunciou nesta quinta-feira, dia 14, a programação oficial do evento, que este ano chega à sua 7ª (sétima) edição, consolidado como um dos melhores do interior do Piauí e convida toda a população em geral para contribuir com a difusão da festa, sendo multiplicadores da programação para que, em julho, a Cidade de Belém do Piauí possa receber um número recorde de visitantes.

Além da festa cultural que acontecerá 15 de julho, na quadra de eventos do povoado Caboclo, comunidade situada nas margens da rodovia PI 243, distante cerca de 5 km da sede do município, promete despontar como um dos maiores da região no ano de 2018. Além do shows de forró, o evento atrai, também, diversas apresentações culturais, como o tradicional festival de quadrilhas.

Segundo o Prefeito Ademar, a comunidade é quem mais se beneficia com o evento. ” É com grande alegria que tenho o prazer de continuar esse evento de grande importância para Belém e região. Nossa cultura e turismo ganham e isso reflete diretamente na produção de mais renda para o nosso povo”, disse.

Além de uma das principais bandas de forró do País, o evento contará com as seguintes atrações: Lamarck e Cristiano Pipow.

Ressalta-se, também, que a comunidade será inteiramente transformada em uma cidade Junina e que o espaço receberá uma decoração temática.