Prefeitura de Belém do PI decreta luto de 3 dias pelo falecimento de Zacarias Maximino, ex-vice-prefeito

Postada em 10/05/2018

O Prefeito do Município de Belém do Piauí, Ademar Aluísio de Carvalho, decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do senhor Zacarias Maximino Ribeiro, ocorrido na noite desta quarta-feira (9), por volta das 22h20, no Hospital Dr. Oscar, em Picos.

O decreto Nº 181 considera o “consternamento geral da comunidade belenense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, respeitável líder político e de ilibado espírito Público”.

Zacarias, que vinha sofrendo por complicações na saúde e faleceu vítima de uma parada cardíaca, foi vice-prefeito no período de 1997 a 2000. Atualmente, seu filho, Francisco Zacarias Ribeiro, o Burenga, como é popularmente conhecido, ocupa uma cadeira na Câmara Municipal.