Prefeito Ademar assina convênio de R$ 487 mil para reforma de Estádio em Belém

Postada em 12/04/2018

O prefeito Ademar Carvalho – MDB, do município de Belém do Piauí, cumpriu agenda administrativa nesta quarta-feira, 11, na capital, Teresina, onde assinou convênio com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 487 mil.

O recurso, segundo o gestor, foi destinado pelo deputado federal Marcelo Castro – MDB, através de emenda parlamentar, e será aplicado na reforma e ampliação do Estádio Municipal ‘Malhadão’, principal praça de esportes do município, situada na cidade.

Ademar detalhou algumas das melhorias que serão realizadas, como a terraplanagem do campo, a construção de estacionamento externo, mais arquibancadas, banheiro com acessibilidade e cobertura em frente a cabine de transmissão. Outra importante melhoria será a iluminação do Estádio, possibilitando a prática de atividades no período noturno. Com isso, os jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador poderão ser realizados à noite, horário com temperatura mais agradável.

Na abertura do Campeonato Municipal, em 2017, o prefeito chegou a anunciar a aplicação de recursos próprios na reforma do Estádio. “Mas antes de iniciarmos as obras recebi a boa notícia do deputado Marcelo, de que havia destinado uma emenda para a obra. Essa é mais uma benfeitoria importante que nós vamos realizar em Belém com o apoio do nosso deputado Marcelo Castro”, disse Ademar, acrescentando que o mesmo tem contribuído significativamente com o projeto de desenvolvimento do município.