Agricultores de Belém do Piauí são beneficiados com raquetes de palma

Postada em 15/03/2018

Os agricultores familiares do município de Belém do Piauí foram beneficiados com 5 mil raquetes de palma.

As raquetes de palmas foram disponibilizadas para Belém,  pelo governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Segundo informou,  o  técnico da Emater, Luiz José,  as raquetes foram distribuídas   de acordo com a necessidade de cada agricultor, beneficiando diversas famílias.

A ação é uma parceria SDR, com a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER).

A palma forrageira é uma planta que tem como característica a alta tolerância à seca, devido tanto a sua fisiologia como a sua estrutura morfológica, e ela pode ser adaptada de forma especial para absorção, aproveitamento de água em ambientes de condições adversas, suportando longos períodos de escassez hídrica. A utilização da planta é uma alternativa para municípios que sofrem  com a estiagem.