Escola Municipal promove a II Feira Cultural da Agricultura Familiar

Postada em 13/05/2016

A Escola Municipal Elisvalda Maria de Araújo Carvalho promoveu na noite da última terça-feira, 26, a segunda edição da Feira Cultural da Agricultura Familiar.

O evento foi a culminância de um trabalho desenvolvido durante quatro meses com os alunos da escola de jovens e adultos (EJA) e o Projovem Campo Saberes da Terra.

Na ocasião, foram realizadas diversas apresentações culturais, com poesias, paródias, dramatização e música ao vivo. No espaço também foi feita exposição do material produzido pelos próprios alunos. Outro destaque foi a feira, com a comercialização de peças do artesanato local, produtos oriundos da agricultura familiar e comidas tipicamente nordestinas.

O evento foi aberto à comunidade e atraiu muitas pessoas. Dentre outras, autoridades como o vice-prefeito Sherlyn Oliveira, os secretários municipais, Francisco Antônio (de Educação), Luís José (de Agricultura), Juscenildo Boeiro (de Saúde) e Josefa Silva (de Administração), e os vereadores Bernardino Geraldo e Cláudia Ribeiro, dentre outros.

Para a diretora da Escola, Juliana Carvalho, a feira a resgata a autoestima dos agricultores, transformando-os em protagonistas de uma sociedade justa e consciente do seu papel econômico no município e estado.

“O principal objetivos desse evento é promover esse encontro entre a cidade e o campo, mostrando a importância vital do trabalho do homem do campo para a segurança e soberania alimentar da cidade. Além disso, estamos estimulando a comercialização solidária, direto do produtor para o consumidor, e incentivando a agricultura orgânica e agroecológica”. disse. Outro ponto destacado pela diretora foi a valorização e o resgate das tradições culturais do município.