Prefeito Ademar anuncia grandes nomes da música gospel e do forró para o aniversário de Belém do PI

Postada em 26/10/2017

O município de Belém do Piauí completa, em dezembro, 22 anos de emancipado. Para festejar a mais importante data do calendário oficial do município, uma vasta programação está sendo preparada pelo Governo Municipal. Na tarde desta quarta-feira, 25, o prefeito Ademar Carvalho anunciou as atrações artísticas, com grandes nomes da música gospel e do forró.

No dia 13 de dezembro, o evento será voltado ao público evangélico, com a realização de Culto em Ação de Graças e grande show gospel com a cantora  Shirley Carvalhaes, do Rio de Janeiro, reconhecida por muitos como uma das grandes percussoras da música gospel cristã no Brasil. Por onde passa, a cantora emociona e toca milhares de pessoas com seu trabalho, seja como cantora, ou em suas pregações, como pastora.

Shirley Carvalhaes foi a cantora que mais vendeu discos nos anos 80 e 90 no nicho religioso. Em 2011, Shirley assinou contrato com a multinacional Sony Music Brasil e, em agosto do ano seguinte, lançou o álbum “O Tempo de Cantar Chegou”, com tiragem inicial esgotada em 10 dias.

Na quinta-feira, dia 14, data oficial do aniversário, acontecem os shows de forró. Três grandes atrações se apresentarão no palco cultural, o cantor Toca do Vale, um dos cantores de forró mais queridos do Brasil, além de Cristiano Pipow, e a dupla Claudiney e Juliana, ex-integrantes da banda Pisada Forrozeira.

Os eventos acontecerão em praça pública e, a exemplo dos anos anteriores, prometem atrair um grande público à cidade de Belém. A festa de aniversário do município é uma tradição e integra o calendário de grandes eventos do interior do Estado.

Além dos shows, a programação comemorativa envolverá, ainda, atividades cívicas, religiosas, esportivas e culturais, e será divulgada posteriormente.

Ademar, que exerce o seu terceiro mandato como prefeito de Belém, afirmou que o aniversário é uma data importante e histórica, e que deve sempre ser comemorada pelos munícipes, como também, por todos aqueles que gostam de Belém do Piauí. “Em breve nós estaremos divulgando toda a programação, mas, de já, deixo o meu convite a toda a população de Belém e dos municípios vizinhos para virem comemorar conosco os 22 anos do nosso município”, disse.